Brasil

Problema em semáforos persiste e para trânsito em SP

Ruas movimentadas como Heitor Penteado, na zona oeste, e Taquari, na zona leste, foram prejudicadas pelos equipamentos defeituosos


	Durante a manhã desta terça-feira, ao menos 18 semáforos estavam apagados e 17 funcionando no amarelo piscante
 (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

Durante a manhã desta terça-feira, ao menos 18 semáforos estavam apagados e 17 funcionando no amarelo piscante (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 09h36.

São Paulo - Semáforos queimados ou no modo amarelo intermitente prejudicaram na segunda-feira (18) o trânsito em diversas vias importantes da capital, como as avenidas Paulista, Lins de Vasconcelos, Adolfo Pinheiro e Atlântica, na zona sul.

Ruas movimentadas como Heitor Penteado, na zona oeste, e Taquari, na zona leste, também foram prejudicadas pelos equipamentos defeituosos. A situação foi pior de manhã, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Naquele período do dia, ao menos 18 semáforos estavam apagados e 17 funcionando no amarelo piscante. Ao longo do dia, a quantidade de aparelhos quebrados diminuiu, conforme os reparos iam sendo feitos.

O problema nos faróis contribuiu para os congestionamentos. Às 9h, foram registrados 112 km. Às 19h, o trânsito também acima da média - 110 km.

Áreas de risco

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena (PT), informou na segunda-feira que a cidade tem 105 mil pessoas em áreas de risco. O número se refere às categorias mais graves, de R3 a R5, onde o risco é mais alto, em 90 regiões mapeadas.

Dentro do grupo de risco, 5,4 mil famílias terão de ser retiradas de suas casas. A Prefeitura afirma que utilizará R$ 140 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, em obras nessas áreas.

Acompanhe tudo sobre:CETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas