Brasil

Problema em hidrantes colaborou para fogo se alastrar no Museu Nacional

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do RJ, a operação contou com 80 militares e 21 viaturas de 12 quartéis da capital e de municípios vizinhos

Museu Nacional: comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que um problema no funcionamento dos hidrantes contribuiu para o fogo se alastrar (Ricardo Moraes/Reuters)

Museu Nacional: comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que um problema no funcionamento dos hidrantes contribuiu para o fogo se alastrar (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 09h20.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey, afirmou que um problema no funcionamento dos hidrantes contribuiu para o fogo se alastrar na região do parque, na Quinta da Boa Vista onde está o Museu Nacional.

Segundo o coronel, foi preciso pedir apoio à Companhia de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) para ceder carros-pipa. Também foi utilizada água do lago da Quinta da Boa Vista.

“Pedimos apoio a eles [da Cedae] de carros-pipa e também trouxemos os nossos carros da Baixada Fluminense. Os dois hidrantes mais próximos estavam sem carga”, disse o militar.

Ele lembrou que, ao chegar ao local do incêndio, o fogo estava de média para grande proporção. O comandante não confirmou as primeiras informações de que o fogo teria começado no primeiro andar.

Operação

De acordo com o comandante, a operação contou com 80 militares e 21 viaturas de 12 quartéis da capital e de municípios vizinhos. Robadey descartou a possibilidade de desabamento.

“As paredes são muito grossas. O prédio é muito antigo. Os pavimentos internos desabaram”, disse o militar.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMuseusRio de Janeiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta