Brasil

Princípio de incêndio paralisa trens em São Paulo

De acordo com a CPTM, o problema ocorreu no sistema de "no break" - a fonte de alimentação ininterrupta - da sala do Centro de Controle de Operações, no Brás


	CPTM: todas as linhas foram paralisadas por causa do incêndio.
 (Wikimedia Commons)

CPTM: todas as linhas foram paralisadas por causa do incêndio. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2013 às 17h16.

São Paulo - Um princípio de incêndio interrompeu a operação de todas as seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na tarde deste sábado, 6, em São Paulo. De acordo com informações fornecidas pela companhia, o problema ocorreu no sistema de "no break" - a fonte de alimentação ininterrupta - da sala do Centro de Controle de Operações, no Brás. Os bombeiros foram acionados e, por volta das 13h, o local precisou ser evacuado, obrigando a CPTM a suspender toda a operação.

De acordo com a companhia, o fogo foi controlado rapidamente. Até as 15h, entretanto, os bombeiros ainda estavam no local. A suspeita é de um curto circuito. Quatro viaturas foram acionadas.

Ainda não há previsão de quando a sala do Centro de Controle de Operações será liberada e os trens voltarão a operar. A SPTrans disponibilizou ônibus para as regiões afetadas mas, de acordo com a CPTM, o número não é suficiente. Estações de Metrô também registram lotação acima da média.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosSão Paulo capitalmobilidade-urbanaCPTM

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV