Brasil

Princípio de incêndio paralisa trens em São Paulo

De acordo com a CPTM, o problema ocorreu no sistema de "no break" - a fonte de alimentação ininterrupta - da sala do Centro de Controle de Operações, no Brás


	CPTM: todas as linhas foram paralisadas por causa do incêndio.
 (Wikimedia Commons)

CPTM: todas as linhas foram paralisadas por causa do incêndio. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2013 às 17h16.

São Paulo - Um princípio de incêndio interrompeu a operação de todas as seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na tarde deste sábado, 6, em São Paulo. De acordo com informações fornecidas pela companhia, o problema ocorreu no sistema de "no break" - a fonte de alimentação ininterrupta - da sala do Centro de Controle de Operações, no Brás. Os bombeiros foram acionados e, por volta das 13h, o local precisou ser evacuado, obrigando a CPTM a suspender toda a operação.

De acordo com a companhia, o fogo foi controlado rapidamente. Até as 15h, entretanto, os bombeiros ainda estavam no local. A suspeita é de um curto circuito. Quatro viaturas foram acionadas.

Ainda não há previsão de quando a sala do Centro de Controle de Operações será liberada e os trens voltarão a operar. A SPTrans disponibilizou ônibus para as regiões afetadas mas, de acordo com a CPTM, o número não é suficiente. Estações de Metrô também registram lotação acima da média.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasIncêndiosMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-paulo

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura