Brasil

Príncipe da Noruega prova bacalhau no Rio de Janeiro

O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimentou um supermercado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o bacalhau norueguês que o país exporta ao Brasil

O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimenta bacalhau no Rio de Janeiro (Pilar Olivares/Reuters)

O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimenta bacalhau no Rio de Janeiro (Pilar Olivares/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 17h12.

Rio de Janeiro - O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, experimentou nesta manhã em um supermercado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o bacalhau norueguês que o país exporta ao Brasil, seu maior comprador deste produto.

"Na Noruega exportamos, principalmente, produtos do mar ao mercado brasileiro e o bacalhau é o mais importante", lembrou ele, que destacou que o Brasil chega comprar um quinto do total das exportações desse peixe.

Durante o evento, Haakon provou um churrasco de bacalhau preparado por Izabel Alvares, que ganhou fama depois de vencer o programa "MasterChef".

Há 150 anos, Brasil e Noruega mantêm "boas relações" comerciais, que o príncipe espera que durem e que "gerem novas oportunidades".

Como parte de sua viagem oficial, que começou no sábado, Haakon deve visitar ainda hoje o centro de pesquisas da Petrobras, um estaleiro e participará da inauguração de uma fábrica de tintas.

Amanhã e quinta-feira, ele estará em Belém (Pará), onde participará do Seminário Noruega-Brasil sobre biodiversidade e mudança climática, com a assinatura de um memorando de entendimento sobre cooperação acadêmica. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaNoruegaImportaçõesComércio exteriorExportações

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso