Brasil

Primeiros brasileiros chegam a Sochi na segunda-feira

Nesta primeira leva, chegam à cidade os atletas do bobsled tanto no feminino quanto no masculino, a snowboarder Isabel Clark e Josi Santos, do esqui aéreo


	Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: pela distância entre as sedes de neve e bobsled e de gelo, Sochi escolheu montar três vilas olímpicas
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: pela distância entre as sedes de neve e bobsled e de gelo, Sochi escolheu montar três vilas olímpicas (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 07h28.

São Paulo - A delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi começa a chegar às três vilas olímpicas russas nesta segunda-feira.

Nesta primeira leva, chegam à cidade os atletas do bobsled tanto no feminino quanto no masculino, a snowboarder Isabel Clark e Josi Santos, do esqui aéreo.

Por conta da distância entre as sedes de neve e bobsled (na montanha) e de gelo (na cidade), Sochi escolheu montar três vilas olímpicas.

Isadora Williams, da patinação artística, ficará na Vila da Costa; Jaqueline Mourão, do biatlo e cross country, e Leandro Ribela, do cross country, ficam na Vila Endurance; enquanto os demais vão se hospedar na chamada Vila da Montanha.

"A distribuição foi feita de acordo com a proximidade das vilas em relação ao local da competição de cada atleta ou equipe. Em Jogos de Inverno, esse deslocamento pode ser muito desgastante", explicou Gustavo Harada, gerente de jogos e operações internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e subchefe da Missão Brasileira em Sochi.

O Brasil terá delegação recorde em Sochi, com 13 atletas, participantes de sete modalidades, um recorde no dois quesitos. No bobsled, a convocação tem Edson Bindilatti, Edson Martins, Fábio Gonçalves e Odirlei Pessoni no masculino e Fabiana dos Santos e Sally Mayara no feminino.

Na neve, a delegação é completada por Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do esqui alpino. Eles serão os últimos a chegar, apenas no dia 14, já na reta final dos Jogos. As competições começam na quinta, mas a cerimônia de abertura é apenas na sexta. A de encerramento acontece no dia 23, um domingo.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesOlimpíadas de Inverno

Mais de Brasil

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'