Brasil

Hospital público só para animais funciona em São Paulo

Hospital no bairro Tatuapé oferece consultas, cirurgias e exames para animais de pessoas que não podem pagar clínicas veterinárias particulares

Hospital veterinário aberto em São Paulo é primeira instituição pública do Brasil para cuidar dos melhores amigos do homem (Stock.xchng)

Hospital veterinário aberto em São Paulo é primeira instituição pública do Brasil para cuidar dos melhores amigos do homem (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 11h20.

São Paulo - O direito à saúde previsto na Constituição brasileira parece estar sendo estendido a animais no país, principalmente se uma experiência da cidade de São Paulo se espalhar por outros cantos. Começou a funcionar este mês na capital paulista um hospital veterinário que oferece gratuitamente consultas, cirurgias e exames complementares para cães e gatos.

Segundo a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), que gere o hospital, trata-se da primeira instituição pública do tipo no Brasil.

Para ser atendido, é preciso comprovar ser de baixa renda, por meio da participação nos programas Bolsa-Família ou Renda Mínima, este último municipal. Isso vale para consultas e exames. Para atendimento na emergência não é necessário comprovar renda, mas a exigência volta se o tratamento tiver continuidade na instituição.

O hospital fica localizado no bairro Tatuapé e é mantido com recursos da prefeitura. Funciona das 7h às 19h. Segundo a Anclivepa, o movimento já é intenso e as pessoas recebem senha para serem atendidas.

Acompanhe tudo sobre:Animaiscidades-brasileirasHospitais públicosMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas