Brasil

Prevaleceu a justiça, diz porta-voz de Temer sobre decisão do TSE

Por quatro votos a três o TSE absolveu nesta sexta a chapa encabeçada pela ex-presidente Dilma Rousseff, que tinha Temer como vice

Temer: "Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta" (Paulo Whitaker/Reuters)

Temer: "Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta" (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de junho de 2017 às 22h29.

São Paulo - O presidente Michel Temer recebeu sua absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como sinal de que as instituições estão garantindo o bom funcionamento da democracia, disse nesta sexta-feira o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, que também afirmou que a justiça prevaleceu no julgamento que poderia tirar Temer do cargo.

"Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta. O Judiciário se manifestou de modo independente. Cada um de nós acatará com sobriedade, humildade e respeito a decisão do TSE", disse Parola em pronunciamento no Palácio do Planalto.

"Como chefe do Executivo, o Presidente da República seguirá, em parceria com o Congresso Nacional, honrando seu compromisso de trabalhar para que o Brasil retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento, com mais oportunidades para todos."

Por quatro votos a três o TSE absolveu nesta sexta a chapa encabeçada pela ex-presidente Dilma Rousseff, que tinha Temer como vice, em processo movido pelo PSDB no final de 2014 que pedia a cassação da chapa por abuso de poder político e econômico.

Acompanhe tudo sobre:CassaçõesGoverno TemerMichel TemerTSE

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas