Brasil

Prestes a assumir TSE, Fux diz que 2018 é um "ano desafiador"

Luiz Fux sucederá ao ministro Gilmar Mendes na presidência da Corte Eleitoral na próxima terça-feira

Luiz Fux: "é um ano extremamente desafiador, porquanto se trata do período de uma eleição mais expressiva do País" (José Cruz/Agência Brasil)

Luiz Fux: "é um ano extremamente desafiador, porquanto se trata do período de uma eleição mais expressiva do País" (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 11h45.

Brasília - Às vésperas de assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux disse nesta quinta-feira, dia 1º, que o ano de 2018 será "extremamente desafiador". Fux sucederá ao ministro Gilmar Mendes na presidência da Corte Eleitoral na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro.

"É um ano extremamente desafiador, porquanto se trata do período de uma eleição mais expressiva do País, que são as eleições majoritárias Muito embora minha posse seja no dia 6, nós tivemos o cuidado de, nesse período de recesso, realizar uma série de reuniões para que não fôssemos surpreendidos por nenhuma novidade. E as novidades eu vou declará-las todas no discurso de posse", disse Fux a jornalistas, depois da sessão solene que marcou a abertura do ano judiciário do STF.

Pautas

Indagado sobre a pauta do plenário do Supremo, Fux ressaltou que cabe à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, definir os temas que serão julgados pelos 11 ministros do Tribunal. "Eu entendo que a prioridade da pauta é um atributo específico da Presidência. De sorte que aquilo que ela escolher como prioridade, nós debruçaremos sobre os temas", comentou Fux.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)TSE

Mais de Brasil

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana