Brasil

Pressionado, Donato pode deixar cargo ainda hoje

Após várias semanas defendendo o secretário, o prefeito Fernando Haddad disse nesta manhã que qualquer servidor do Executivo municipal poderia ser investigado


	Antonio Donato: saída de Donato vem sendo estudada desde início da divulgação de gravações em que membros da quadrilha do ISS demonstram intimidade com secretário
 (Divulgação/Ricardo Weg/PT)

Antonio Donato: saída de Donato vem sendo estudada desde início da divulgação de gravações em que membros da quadrilha do ISS demonstram intimidade com secretário (Divulgação/Ricardo Weg/PT)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 14h40.

São Paulo - Desgastado após ser citado em várias gravações telefônicas, o secretário municipal de governo, Antonio Donato (PT), está sendo pressionado para deixar o cargo na tarde desta terça-feira, 12.

Após várias semanas defendendo o secretário, o prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta manhã que qualquer servidor do Executivo municipal poderia ser investigado, em referência a questionamentos se Donato permaneceria no cargo.

O jornal O Estado de S.Paulo revelou no dia 3 que Donato era citado em conversas entre os investigados. Além de pedir ajuda para o secretário, homem forte da gestão Haddad, um dos acusados conversa com sua companheira sobre supostas doações para a campanha de Donato a vereador em 2008.

A saída de Donato vem sendo estudada desde o início da divulgação das gravações em que membros da quadrilha do ISS demonstram intimidade com o secretário.

A assessoria de Donato, porém, disse não ter "nada decidido". Um dos cotados para assumir a pasta é o atual secretário de Saúde, José de Fillipe Jr.

"Se ele (o controlador Mário Spinelli) é autônomo e tem liberdade para investigar quem quer que seja, cabe ao controlador dar as respostas, pois é ele quem tem os subsídios, é ele quem colhe os depoimentos, ele que colhe informações", disse Haddad na manhã desta terça-feira, 12.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadFraudesFuncionalismoGovernoPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto