Brasil

Presos do mensalão recebem novas visitas

Pelo entendimento do juiz da Vara de Execuções Penais, parlamentares têm livre acesso ao complexo da Papuda. Contudo, a regra não se aplica a ex-parlamentares


	O político José Genoíno: visitantes demonstraram mais uma vez preocupação com o estado de saúde de Genoino, internado desde esta quinta-feira
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O político José Genoíno: visitantes demonstraram mais uma vez preocupação com o estado de saúde de Genoino, internado desde esta quinta-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 14h35.

Brasília - O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) esteve no início da tarde desta sexta-feira, 22, com José Dirceu, Delúbio Soares, Romeu Queiroz e Jacinto Lamas no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Mais cedo, o ex-deputado Carlos Abicalil também visitou alguns dos presos do processo do mensalão. A visita ocorre um dia depois de o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ter recomendado à diretoria do presídio isonomia no tratamento de todos os detentos.

Pelo entendimento do juiz da Vara de Execuções Penais, parlamentares têm livre acesso ao complexo. Contudo, a regra não se aplica a ex-parlamentares.

Os visitantes demonstraram mais uma vez preocupação com o estado de saúde de José Genoino, internado desde esta quinta-feira, 21, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal depois de passar mal na Papuda.

Para Ribeiro, os laudos que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tem pedido é uma forma de atrasar a decisão definitiva sobre o regime no qual Genoino deverá cumprir sua pena.

"Ele extrapolou de forma completamente inconsequente suas competências e atribuições", disse.

O filho de Genoino, Ronan, esteve no acampamento que militantes do PT montaram na entrada do presídio. Ele não entrou no complexo e saiu sem falar com a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilPrisõesProcessos judiciais

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi