Brasil

Presos de São Paulo vão confeccionar 320 mil máscaras de proteção

Medida para reforçar o combate ao avanço do coronavírus foi anunciada pelo governador João Doria

Orientação: o Ministério da Saúde recomenda o uso apenas para profissionais de saúde e pessoas que estejam doentes. (The Burtons/Getty Images)

Orientação: o Ministério da Saúde recomenda o uso apenas para profissionais de saúde e pessoas que estejam doentes. (The Burtons/Getty Images)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 24 de março de 2020 às 14h32.

Última atualização em 2 de abril de 2020 às 11h11.

O governador João Doria anunciou nesta terça-feira (24) que internos do sistema prisional de São Paulo vão auxiliar nas ações de prevenção ao novo coronavírus. Os presos vão produzir 320 mil máscaras descartáveis de proteção. A confecção tem início a partir desta terça.

De acordo com o governador, cada peça terá um custo de R$ 0,80. "Uma atitude correta, solidária e possível de ser feita. Pode ser um exemplo para outros estados brasileiros", disse. Ele também falou que a venda das máscaras será feita a preço de custo.

Cerca de 200 reeducandos de várias regiões do estado, de penitenciárias masculinas e femininas, vão confeccionar as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimento simples (não-cirúrgicos).

BO virtual

O governador anunciou também que o sistema da Polícia Civil do estado de São Paulo de delegacias eletrônicas passará a funcionar para um número maior de tipos de ocorrências policiais.

O sistema passará a contemplar ameaças, estelionato, roubo ou furto e crimes contra o consumidor. O endereço eletrônico é www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br e vai estar disponível a partir desta quarta-feira (25).

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual