Brasil

Presos da Lava Jato que tinham regalias são transferidos para Bangu

Entre eles está o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo e o ex-líder do Governo na Casa Edson Albertassi, ex-deputados afastados

Bangu: ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB) já está na penitenciária (Fernando Lemos/VEJA)

Bangu: ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB) já está na penitenciária (Fernando Lemos/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2018 às 18h45.

Última atualização em 7 de maio de 2018 às 18h56.

Rio - Presos da Operação Lava Jato no Rio estão sendo transferidos nesta segunda-feira, 7, para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Norte, onde já se encontra o ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB). Entre eles está o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo e o ex-líder do Governo na Casa Edson Albertassi, ex-deputados afastados, filiados ao mesmo partido. Também será transferido Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia, Jorge Picciani (MDB)- que cumpre prisão domiciliar desde o fim de março.

A ordem para transferência de 98 presos de Benfica para Gericinó foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 7. Trata-se de um decreto do interventor na Segurança Pública do Rio, general Walter Braga Netto.

Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o texto trata da reestruturação organizacional do sistema, e "objetiva a flexibilidade do fluxo de presos entre 12 unidades prisionais, privilegiando critérios de segurança e redução de superlotação".

Em Benfica foram constatadas supostas irregularidades, que permitiriam regalias aos presos da Lava Jato - entre elas, estavam uma sala de vídeo, o armazenamento de comidas especiais nas celas e até um quarto decorado como um motel para encontros íntimos.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP