Grade de prisão: um rapaz de 19 anos que já havia sido preso pelo crime afirmou que o tiro que acertou a vítima foi disparado pelo seu comparsa Pereira (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 2 de novembro de 2012 às 15h57.
São Paulo - Foi preso na noite da quinta-feira mais um acusado de matar o desembargador Gilberto Fernandes, em Niterói, região metropolitana do Rio, que foi vítima de uma tentativa de assalto na noite do último dia 25. Rodrigo Moraes Pereira foi preso por policiais da 74ª DP (Alcântara) no bairro Maria Paula, em Niterói. Ele será ouvido na 77ª DP (Icaraí).
Jeferson Siqueira Barcelos, de 19 anos, já havia sido preso pelo crime. Ele foi reconhecido pela mãe por meio das imagens de câmeras de vídeo e confessou a participação na morte do desembargador. Barcelos afirmou que o tiro que acertou a vítima foi disparado pelo seu comparsa Pereira.
O desembargador estacionava seu carro na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, quando foi abordado pela dupla que caminhava na calçada. Depois, os suspeitos fugiram a pé. Fernandes foi atingido por dois tiros, na cabeça e no pescoço. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu à cirurgia.