Brasil

Preso homem armado perto de escola no Rio

Acusado ameaçou uma ex-namorada e seu atual namorado na mesma escola em que ocorreu o massacre de adolescentes em abril

A Escola Municipal Tasso da Silveira é mesma que foi invadida por Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno da escola. Ele matou 12 adolescentes e feriu outros 12 (Agência Brasil)

A Escola Municipal Tasso da Silveira é mesma que foi invadida por Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno da escola. Ele matou 12 adolescentes e feriu outros 12 (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 07h28.

São Paulo - Um homem de 35 anos, armado com uma pistola calibre 380, foi preso, por volta das 21h30 de ontem, após, em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, na zona oeste do Rio, ameaçar uma das alunas, sua ex-namorada, e o atual namorado dela, que não estuda na escola.

Policiais militares detiveram o criminoso em uma rua próxima à escola, após ele tentar escapar, pois sabia que a polícia já havia sido alertada. O motivo da ameaça seria o fim do relacionamento entre o acusado, cujo nome a Polícia Civil não quis informar, e a adolescente. O flagrante foi registrado na 33ª Delegacia, do Realengo.

A Escola Municipal Tasso da Silveira é mesma que serviu de palco para o massacre do dia 7 de abril deste ano, quando Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno da escola, armado com dois revólveres, matou 12 adolescentes e feriu outros 12. Depois de ser atingido por um policial, que entrou na escola para defender as vítimas, o atirador se matou.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral