Brasil

Preso é encontrado morto por enforcamento no Maranhão

É o terceiro detento achado morto este ano numa cela do Complexo de Pedrinhas


	Penitenciário de Pedrinhas em São Luís (MA): nessa segunda-feira, nove detentos do Complexo de Pedrinhas foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande
 (Clayton Montelles/Governo do estado do Maranhão)

Penitenciário de Pedrinhas em São Luís (MA): nessa segunda-feira, nove detentos do Complexo de Pedrinhas foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (Clayton Montelles/Governo do estado do Maranhão)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 09h59.

Rio - Um preso foi encontrado morto, no início da manhã desta terça-feira, 21, numa cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), uma das oito unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas, em São Luís. É o terceiro detento achado morto este ano no local. Desde o ano passado, foram registradas 63 mortes de presos no Complexo de Pedrinhas.

De acordo com o governo do Maranhão, as primeiras informações dão conta de que o detento morreu por enforcamento com uma "teresa" (corda feita com pedaços de pano). A vítima foi identificada como Jô de Sousa Nojosa.

Na última quinta-feira, 16, houve dois princípios de rebelião no CCPJ. Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os presos estariam insatisfeitos com a presença da Polícia Militar e da Força Nacional no presídio. O princípio de motim foi controlado, e as celas foram vistoriadas.

Nessa segunda-feira, 20, nove detentos do Complexo de Pedrinhas foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Acompanhe tudo sobre:CrimePrisõesMaranhãocrime-no-brasil

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças