Brasil

Presidente paraguaio será o 1º a cumprimentar Dilma na posse

Horacio Cartes, do Paraguai foi o primeiro a confirmar participação e será o primeiro a cumprimentar Dilma Rousseff após a posse para seu segundo mandato

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 17h12.

Assunção - O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, será o primeiro chefe de Estado a cumprimentar Dilma Rousseff, após a posse para seu segundo mandato, segundo informa nesta quarta-feira o site da presidência do país vizinho.

Cartes foi o primeiro a confirmar participação na solenidade, que acontecerá amanhã, no primeiro dia do ano. O presidente paraguaio viajará pela manhã e irá direto para o Congresso, seguindo depois para o Palácio do Planalto.

Após o discurso de Dilma, o paraguaio será o primeiro dos chefes de estado presentes a se dirigir a presidente, de acordo com ordem estabelecida pelo protocolo, afirma a nota. Cartes deverá retornar ao Paraguai no mesmo dia.

O país vizinho, que está em pleno processo de atração de investimentos estrangeiros, olha para o Brasil como um dos potenciais parceiros. Recentemente uma delegação de mais de 150 empresários brasileiros esteve no Paraguai, interessados em oportunidades de negócio.  

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffParaguaiPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA