Brasil

Lula participa de segunda reunião ministerial de seu mandato nesta quinta-feira

Plano de Inteligência Artificial e projetos das pastas para o restante do governo estarão em pauta

Em 10 de abril de 2023, o presidente fez a primeira reunião ministerial, quando o mandato completou 100 dias (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Em 10 de abril de 2023, o presidente fez a primeira reunião ministerial, quando o mandato completou 100 dias (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 07h04.

Última atualização em 8 de agosto de 2024 às 07h10.

Tudo sobreGoverno Lula
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará ao longo desta quinta-feira, 8, a segunda reunião ministerial do ano. O encontro, marcado para começar às 9h no Palácio do Planalto, terá a presença dos 39 titulares das pastas.

A previsão é que todos os ministros falem, o que deve prorrogar a reunião até tarde. A expectativa de auxiliares do presidente é que seja feita uma análise da situação econômica e social do país. Com a aproximação da metade do mandato, o presidente quer ouvir quais os planos de cada pasta para o restante do governo.

De acordo com integrantes do governo, a reunião deve discutir mais o futuro do que o passado. O Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, que foi finalizado no mês passado, também deve ser abordado.

Lula já avisou que pretende cobrar dos ministros para que dados de diferentes órgãos do governo sejam padronizados para poderem ser compartilhados entre as diferentes pastas. O plano recém lançado prevê a criação de um núcleo de IA do governo.

As eleições municipais também devem ser tema do encontro. Na primeira reunião ministerial do ano, em março, Lula havia orientado os seus ministros a viajarem mais para divulgarem as realizações do governo e a deixarem a disputa eleitoral em segundo plano.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGoverno Lula

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT