Brasil

Presidente francês recebe o líder indígena Raoni

O líder indígena viaja pela Europa para pedir a preservação da floresta amazônica e o respeito às populações que vivem na região

François Hollande, recebe no Palácio do Eliseu o índio Raoni: Hollande "recordou a mobilização da França a favor da preservação das grandes florestas primárias" (Bertrand Langlois/AFP)

François Hollande, recebe no Palácio do Eliseu o índio Raoni: Hollande "recordou a mobilização da França a favor da preservação das grandes florestas primárias" (Bertrand Langlois/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 12h23.

Última atualização em 15 de outubro de 2019 às 18h38.

Paris - O presidente francês, François Hollande, recebeu nesta quinta-feira no Palácio do Eliseu o líder indígena brasileiro Raoni Metuktire, defensor da Amazônia.

Raoni estava acompanhado por Gert-Peter Bruch, presidente da associação "Planète Amazone", e por Nicolas Hulot, presidente da Fundação pela Natureza e pel Homem.

Raoni, de 82 anos, viaja pela Europa como parte de uma campanha de sensibilização para a preservação da floresta amazônica e de respeito às populações que vivem na região.

O presidente francês elogiou a "trajetória pessoal e o corajoso compromisso a favor da preservação do meio ambiente", afirmou a presidência francesa em um comunicado.

Hollande "recordou a mobilização da França a favor da preservação das grandes florestas primárias e da proteção dos povos autóctones que vivem nelas, na Amazônia e em todo o mundo".

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaEuropaFrançaIndígenasPaíses ricosRaoni Metuktire

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial