Brasil

Presidente do TST e ministros do STJ são diagnosticados com covid-19

Além de Fux, que teve diagnóstico da doença, Rodrigo Maia, que também esteve na posse, teve resultado positivo no teste para covid-19

Maria Cristina Peduzzi: ministra foi diagnosticada com covid-19 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Maria Cristina Peduzzi: ministra foi diagnosticada com covid-19 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 17h41.

Última atualização em 16 de setembro de 2020 às 18h53.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha foram diagnosticados com covid-19, informaram as assessorias de imprensa dos dois órgãos, aumentando o número de autoridades infectadas pelo novo coronavírus.

"A magistrada apresenta bom estado de saúde, com sintomas leves da doença e deve permanecer internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília", informou a assessoria do TST.

Durante o período de afastamento, segundo o órgão, a presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) será exercida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Salomão e Saldanha, por sua vez, seguem despachando, mas cumprem isolamento social, conforme a assessoria do STJ.

A presidente do TST e os dois ministros do STJ estiveram pessoalmente na quinta-feira passada na solenidade posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Na segunda-feira, Fux foi diagnosticado com covid-19 e preside nesta quarta a primeira sessão do plenário como comandante do Poder Judiciário à distância, de sua casa no Rio de Janeiro. Embora as sessões plenárias do STF estejam sendo virtuais, o ex-presidente Dias Toffoli costumava presidi-las pessoalmente do plenário do Supremo.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, fez o teste de covid-19 e deu negativo, segundo a assessoria do tribunal. Martins também havia comparecido à solenidade de posse do novo presidente do Supremo.

Além da posse de Fux, no fim de semana houve outro evento que contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, o casamento de uma filha do ministro Otávio Noronha, ex-presidente do STJ.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso, que prestigiou a posse de Fux e também compareceu ao casamento, fez teste de covid-19 nesta terça e o resultado foi negativo.

Até o momento, autoridades máximas nos Três Poderes contraíram covid-19: os presidentes do STF, do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o da República, Jair Bolsonaro.

Nesta quarta, foi a vez de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que participou da posse de Fux, anunciar que está com a doença do novo coronavírus.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusSTJ

Mais de Brasil

PF deflagra operação sobre desvio de dinheiro de programas de apoio a vítimas das chuvas no RS

Comissão de Ética da Presidência da República recebe mais duas denúncias contra Silvio Almeida

De olho no 2º turno, Lula desembarca em SP para campanha com Boulos e comícios em Mauá e Diadema

Abílio Brunini tem 48,6% e Lúdio Cabral, 47,9%, no segundo turno em Cuiabá, diz pesquisa Futura