Brasil

Presidente do STJ mantém prisão de Antonio Palocci

Na decisão, a ministra manteve a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou o cumprimento imediato da pena de Palocci em regime fechado

Palocci: o ex-ministro foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Palocci: o ex-ministro foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Rodolfo Buhrer/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de julho de 2017 às 22h09.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, rejeitou hoje (12) pedido de liberdade ao ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro do ano passado na Operação Lava Jato.

Na decisão, a ministra manteve a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou o cumprimento imediato da pena de Palocci em regime fechado.

No mês passado, o ex-ministro foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos a que responde na Lava Jato.

"A sociedade espera que o poder público, notadamente o Judiciário, adote medidas firmes e proporcionais contra condutas criminosas que atentem seriamente contra o Estado e suas bases de estabilidade", decidiu a ministra.

De acordo com a sentença, a empreiteira Odebrecht tinha uma "verdadeira conta-corrente de propina" com o PT. Para os investigadores, a conta era gerida pelo ex-ministro Palocci.

Segundo os investigadores, os pagamentos ao ex-ministro eram feitos por meio do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, setor responsável pelo pagamento de propina a políticos, em troca de benefícios indevidos junto ao governo federal.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesOperação Lava JatoSergio MoroAntonio Palocci

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças