Brasil

Presidente do Senado segue na UTI com quadro estável

Segundo o comunicado, "após realização de exames, foram afastados: acidente vascular cerebral (isquêmico ou hemorrágico) e encefalite viral"

Eunício Oliveira: o primeiro vice-presidente do Senado é o tucano Cássio Cunha Lima (PB) (André Corrêa/Agência Senado)

Eunício Oliveira: o primeiro vice-presidente do Senado é o tucano Cássio Cunha Lima (PB) (André Corrêa/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 27 de abril de 2017 às 15h14.

Brasília- O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Brasília nesta quinta-feira após sofrer um desmaio de madrugada, e exames de imagem apresentaram resultados normais, informou o Hospital Santa Lúcia.

"O paciente Eunício Oliveira permanece internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) encontra-se estável no momento, consciente e orientado", diz boletim médico das 12h.

Segundo o comunicado, "após realização de exames, foram afastados: acidente vascular cerebral (isquêmico ou hemorrágico) e encefalite viral".

A assessoria do senador informou mais cedo que ele foi atendido primeiramente em uma clínica da capital federal e posteriormente transferido ao Santa Lúcia. Inicialmente pensou-se que Eunício havia sofrido um AVC.

A noite de quarta-feira foi bastante agitada no Senado, com votação de duas importantes matérias: um projeto que altera a lei de abuso de autoridade e uma Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado, com exceção dos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara dos Deputados e do Senado.

A negociação para aprovar as duas matérias foi articulada por Eunício, com lideranças da base aliada e da oposição e varou a madrugada da quarta-feira.

O primeiro vice-presidente do Senado é o tucano Cássio Cunha Lima (PB).

Acompanhe tudo sobre:Eunício OliveiraHospitaisSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas