Brasil

Presidente do Senado diz que reformas farão o Brasil crescer

Eunício Oliveira (PMDB-CE) defendeu a reforma depois da primeira reunião da bancada do PMDB do Senado com o presidente Michel Temer

Eunício Oliveira: "obviamente que há um interesse do presidente [Michel Temer] que, ao chegar aqui ao Senado, a reforma da Previdência tenha velocidade" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eunício Oliveira: "obviamente que há um interesse do presidente [Michel Temer] que, ao chegar aqui ao Senado, a reforma da Previdência tenha velocidade" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de março de 2017 às 12h34.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse hoje (16) que o papel do Congresso Nacional é aprovar as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo para ajudar o Brasil a crescer.

A declaração foi dada depois da primeira reunião da bancada do PMDB do Senado com o presidente Michel Temer, realizada ontem à noite, em Brasília.

Eunício afirmou que Temer conversou sobre as reformas com os parlamentares, chamando a atenção para a necessidade de manter a reação da economia e retomar a geração de empregos.

"Foi neste sentido que conversamos um pouco sobre as reformas, sobre o papel que temos no Congresso Nacional de ajudar o Brasil a incluir esses 13 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho", declarou o presidente do Senado.

Jantar reuniu parlamentares com Temer

Eunício relatou que a conversa ocorreu em um jantar de confraternização em que Temer expressou seu desejo de se aproximar da bancada e do parlamento.

O líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem se manifestado de forma contrária ao encaminhamento dado pelo governo sobre a tramitação das reformas da Previdência e trabalhista, também participou da reunião.

Seguindo o mesmo tom da presidência da Câmara, Eunício defendeu as reformas e reforçou seu compromisso no esforço de aprovação das propostas no Senado.

"Obviamente que há um interesse do presidente [Michel Temer] que, ao chegar aqui ao Senado, a reforma da Previdência tenha velocidade. E nós aqui no Senado temos um compromisso com o Brasil de fazer as reformas que o Brasil precisa. Não será uma reforma para tirar direitos de trabalhadores", finalizou.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGovernoGoverno TemerReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026