Brasil

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre é diagnosticado com coronavírus

O senador está sem sintomas severos e segue em isolamento domiciliar

Davi Alcolumbre: primeiro teste do senador tinha dado negativo, mas segundo exame apontou a contaminação pelo novo coronavírus (Roque de Sá/Agência Brasil)

Davi Alcolumbre: primeiro teste do senador tinha dado negativo, mas segundo exame apontou a contaminação pelo novo coronavírus (Roque de Sá/Agência Brasil)

BC

Beatriz Correia

Publicado em 18 de março de 2020 às 18h07.

Última atualização em 18 de março de 2020 às 18h26.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testou positivo para covid-19. O presidente está sem sintomas severos e segue em isolamento domiciliar. Confira nota divulgada por sua assessoria nesta quarta-feira (18):

Nota à imprensa

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Com isso, Alcolumbre se torna o primeiro chefe de um dos Poderes da República a ter teste positivo. No entanto, outros parlamentares já foram confirmados com o novo vírus.

O primeiro deles foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. No retorno da viagem, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para o vírus.

Antes de saber da contaminação de Wajngarten, Trad foi ao Congresso e chegou a participar de reunião com Alcolumbre.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:Davi AlcolumbreCoronavírus

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'