Brasil

Presidente do PT defende regulamentação da mídia

"Tão importante quanto a reforma política é a democratização da mídia, que os oligopólios tentam caracterizar como censura", disse Rui Falcão, presidente do PT


	O presidente do PT, Rui Falcão: a propaganda de TV e a atuação nas redes sociais terão papel importante na campanha
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente do PT, Rui Falcão: a propaganda de TV e a atuação nas redes sociais terão papel importante na campanha (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2014 às 14h20.

BRASÍLIA - O presidente nacional do <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/pt">PT</a></strong>, Rui Falcão, defendeu, na convenção que oficializou a candidatura da presidente Dilma Rousseff à Presidência, a comparação entre os projetos petista e tucano, a necessidade da reforma política e da regulamentação dos meios de comunicação.</p>

Falcão mencionou também as reformas agrária, urbana e tributária, mas classificou a política e a da mídia como "fundamentais".

"Achamos que é fundamental a realização de um plebiscito para a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para promover a reforma do atual sistema político eleitoral", disse, repetindo a proposta apresentada por Dilma logo após as grandes manifestações populares de junho do ano passado.

"Tão importante quanto a reforma política é a democratização da mídia, que os oligopólios tentam caracterizar como censura", acrescentou.

Para Falcão, a vontade de mudança do eleitorado encontra no PT, em seus aliados e em Dilma as condições para realizar as "transformações em curso e também as transformações futuras".

O presidente do PT insistiu no que deve ser um ponto central da campanha de Dilma: a comparação entre os projetos e governos petistas e tucanos. E fez um apelo à militância do partido.

Para ele, a propaganda de TV e a atuação nas redes sociais terão papel importante na campanha, mas será a participação de cada petista, "em última instância", que determinará a reeleição de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMídiaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP