Brasil

Presidente do PRTB diz que é impensável tirar Mourão da chapa de Bolsonaro

Coluna do Estadão revelou que militares pró Bolsonaro avaliaram trocar o general Mourão após recorrentes declarações polêmicas do vice

Candidato do PSL Jair Bolsonaro e candidato a vice, General Hamilton Mourão: presidente do PRTB afirmou que o acordo que definiu Mourão como vice segue de pé (Gustavo Lima/Zeca Ribeiro/Agência Brasil)

Candidato do PSL Jair Bolsonaro e candidato a vice, General Hamilton Mourão: presidente do PRTB afirmou que o acordo que definiu Mourão como vice segue de pé (Gustavo Lima/Zeca Ribeiro/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de setembro de 2018 às 17h30.

São Paulo - O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, saiu em defesa do general Hamilton Mourão neste sábado (29), e disse que é "impensável" tirar seu correligionário do posto de vice na chapa do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República nas eleições 2018.

Nesta sexta-feira (28), a Coluna do Estadão revelou que militares pró Bolsonaro avaliaram trocar o general Mourão após recorrentes declarações polêmicas do vice, como as criticas ao décimo terceiro salário, para evitar que ele cause mais prejuízos à candidatura de Bolsonaro. O grupo desistiu da medida devido ao risco de ter a chapa cassada pela Justiça Eleitoral, já que o prazo para substituir o candidato esgotou no dia 17 deste mês.

"Isso não corresponde à realidade. Quem se pronunciou o fez indevidamente. Não sabe da importância de ter o general Mourão nesse momento, mesmo que tenha alguns problemas, algumas firulinhas", disse Fidelix.

Embora não fale com Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo presidenciável no dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), Fidelix afirmou que o acordo que definiu Mourão como vice segue de pé.

"Esse acordo que fiz foi com o Bolsonaro, diretamente com ele. Não fiz com nenhum desses militares, especialmente que não são da ativa, que estão no entorno dele e outros assessores. Não passou pela cabeça de Mourão nem na minha cabeça. Somos visceralmente contra. É algo impensável", completou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroPRTB — Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Mais de Brasil

Congresso revogou em 2022 norma para combater fraudes com descontos no INSS

Governo de SP paga bônus aos professores da rede estadual nesta sexta; veja quem receberá

De Fiat Elba à prisão: Relembre polêmicas envolvendo Fernando Collor preso após decisão de Moraes

Emails, documentos, planilha: veja os pontos e provas que embasam a prisão de Collor