Brasil

Presidente do Inep diz que Enem não será cancelado

Declarações foram dadas durante entrevista coletiva, após a polícia ter deflagrado uma operação que investiga uma quadrilha acusada de fraudar o Enem


	Estudante durante a prova do Enem: presidente do Inep afirmou que as provas não serão canceladas
 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Estudante durante a prova do Enem: presidente do Inep afirmou que as provas não serão canceladas (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 15h42.

Brasília - O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou hoje (14) a possibilidade de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser cancelado.

“O Enem não será cancelado. É muito importante deixar claro isso. Estamos aqui diante de um fato completamente isolado e que a polícia está investigando”, afirmou.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal (PF) no Ceará, após a polícia ter deflagrado nesta sexta-feira a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha acusada de fraudar o Enem, além de diversos vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

Soares disse ainda que o Inep vai esperar os resultados das investigações da PF no Piauí para tomar alguma providência. “Há uma investigação em curso na superintedência da Polícia Federal em Teresina, que está trabalhando da mesma foma que essa operação, e nós temos que esperar a conclusão para proceder com as ações”.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoPolícia FederalVestibulares

Mais de Brasil

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar

Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

Varredura antibomba e monitoramento aéreo: chegada de chefes de Estado para o G20 mobiliza segurança