Brasil

Presidente do COI mostra confiança em Jogos Olímpicos

Para Thomas Bach, a experiência das Olimpíadas de 2016 vai transformar o Rio de Janeiro


	Dilma Rousseff: segundo o presidente do COI, a presidente Dilma Rousseff mostrou-se muito confiante com o andamento do processo (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Dilma Rousseff: segundo o presidente do COI, a presidente Dilma Rousseff mostrou-se muito confiante com o andamento do processo (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 14h20.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, manifestou hoje (21) confiança na organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, marcados para em 2016. “Estamos bastante confiantes com o grande progresso visto nos últimos meses", disse Bach. 

Segundo ele, também a presidente Dilma Rousseff mostrou-se muito confiante com o andamento do processo.

"É claro que o tempo é chave e que não temos nenhum tempo a perder, mas a confiança da presidente me deixou confiante na organização dos jogos", cujo prazo será cumprido, ressaltou Bach, que foi recebido por Dilma nesta terça-feira no Palácio do Planalto.

Thomas Bach destacou que a segurança é sempre uma preocupação em qualquer evento de grande porte, em qualquer lugar do mundo.

De acordo com ele, a presidente deixou muito claro que o governo e as autoridades brasileiras vão cuidar para que os Jogos Olímpicos do Rio sejam seguros.

“Os atletas e os turistas que virão ao Rio vão se sentir em segurança e aproveitar a hospitalidade dos brasileiros e dos cariocas”, acrescentou.

Para o presidente do COI, a experiência das Olimpíadas de 2016 vai transformar o Rio de Janeiro.

“Eu tenho certeza de que, depois dos Jogos, a população do Rio, como fez a de Barcelona, vai dizer que as Olimpíadas deixaram a cidade melhor – como se fosse possível melhorar o Rio – mas os Jogos vão deixar uma cidade melhor do a que eles encontraram”, apostou.

Bach lembrou que, nos Jogos de 2016, atletas de 204 países estarão juntos na Vila Olímpica, o que se traduz em uma mensagem antidiscriminação e antirracismo, de tolerância e respeito.

“Essa mensagem é que o há de melhor nos Jogos Olímpicos, deixando exemplo para as novas gerações.”

Também participaram do encontro o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Rioo, Sérgio Cabral, os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Artur Nuzman, e da Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo Silva, e o vice-presidente do Rio 2016, Bernard Rajzman.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffEsportesGoverno DilmaMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados