Brasil

Presidente do CNPq é exonerado e Troyjo assume Comércio Exterior

O Diário Oficial da União registra ainda nomeações no Meio Ambiente, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e outros

Palácio do Planalto (Andre Dib/ Pulsar Imagens/Divulgação)

Palácio do Planalto (Andre Dib/ Pulsar Imagens/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 09h37.

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro exonerou os presidentes da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges. Os dois órgãos são vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As exonerações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 15, e os novos titulares para os cargos não foram divulgados.

Na edição desta terça do DOU, o novo governo ainda formaliza a nomeação do cientista político e economista Marcos Prado Troyjo para o cargo de secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

No Meio Ambiente, Ana Maria Pellini assume a secretaria executiva da pasta, no lugar de Romeu Mendes do Carmo, e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também publicou novas nomeações: Antonio Fernandes Toninho Costa será o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Alexandre Magno Fernandes Moreira, secretário adjunto da Secretaria Nacional de Cidadania; e Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Outras pastas do novo governo publicaram nomeações e exonerações nesta terça-feira. Entre elas, Saúde, Turismo, Itamaraty e MEC.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMinistério das MulheresMinistério do Meio Ambiente

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump