Brasil

Presidente do BNDES diz que Marina precisa estudar melhor

Coutinho rebateu as críticas feitas pela ex-senadora sobre a política de empréstimos do BNDES


	Luciano Coutinho: presidente do BNDES disse que Marina precisa estudar melhor as atividades do banco
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Luciano Coutinho: presidente do BNDES disse que Marina precisa estudar melhor as atividades do banco (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 20h58.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, rebateu nesta quinta-feira as críticas feitas pela candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, sobre a política de empréstimos do BNDES e disse que ela precisa estudar melhor as atividades do banco.

"Eu sugiro que a equipe da Marina estude um pouco mais as atividades do banco para não municiar a candidata com informações erradas", disse Coutinho a jornalistas após participar de congresso em São Paulo.

Segundo Coutinho, o apoio do BNDES para a internacionalização de grandes empresas brasileiras foi concedido a preços de mercado e não houve influência política na destinação dos recursos.

No caso das empresas do empresário Eike Batista, algumas das quais estão em recuperação judicial, Coutinho disse que o BNDES não teve nenhum prejuízo com os empréstimos ao grupo de Eike, pois as empresas com problemas foram revendidas a novos controladores bem capitalizados.

"Não houve prejuízo para o BNDES", garantiu Coutinho.

Marina tem criticado o que classifica de "uso político" dos bancos públicos no governo da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

A candidata do PSB chegou a dizer em seu programa eleitoral na TV que o BNDES "deu" 500 bilhões de reais para "meia dúzia de empresários falidos", argumentando que esses recursos poderiam ser usados em promessas de campanha feitas por ela, como o passe livre no transporte público para estudantes e o ensino em tempo integral. 

Acompanhe tudo sobre:BNDESCelebridadesEconomistasLuciano CoutinhoMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Gestão Pochmann quer que sindicato de servidores do Instituto não use mais sigla IBGE no nome

AGU recorre de decisão do TCU que bloqueia verbas do programa Pé de Meia

Investigada no caso Deolane, Esportes da Sorte é autorizada a operar apostas no Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão