Brasil

Presidente Dilma recebe Mantega e Cardozo no Alvorada

Além de Mantega e familiares, chegou ao Palácio da Alvorada o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo


	Presidente Dilma: agenda oficial previa somente reunião com Aloizio Mercadante
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma: agenda oficial previa somente reunião com Aloizio Mercadante (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 19h26.

Brasília - Após um dia de acerto dos novos nomes da sua equipe, a presidente Dilma Rousseff (PT) levou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para a capela do Palácio da Alvorada.

A mulher do ministro, a psicanalista Eliane Berger Mantega, acompanhou a visita, junto de um grupo de seis adolescentes.

O Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, observou a cena a distância e viu a presidente Dilma conversar com a mulher de Mantega. A visita à capela durou aproximadamente dois minutos.

Situada ao lado do Palácio da Alvorada, a capela é dedicada a Nossa Senhora da Conceição, com projeto decorativo assinado por Athos Bulcão, "desde a porta de entrada, em alumínio anodizado, as paredes, revestidas de lambril de jacarandá-da-baía folhado em ouro, até a pintura do teto, com símbolos do cristianismo", conforme descreve a página oficial da Presidência da República.

Além de Mantega e familiares, chegou ao Palácio da Alvorada o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Mantega e Cardozo chegaram ao Alvorada por volta das 18h30 logo após o governo adiar o anúncio dos novos nomes da equipe econômica de seu segundo mandato.

A agenda oficial de Dilma previa para esta sexta-feira, 21, somente reunião, às 10 horas, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e despachos internos, às 15 horas, no Palácio do Alvorada.

Mas Dilma também teve reunião, pela manhã, com o atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; e o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que deverá assumir o Ministério do Desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaGuido MantegaMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Secretário do Ministério da Previdência prevê calendário de pagamentos de vítimas de fraudes no INSS

Trem obsoleto pega fogo em cemitério de trens em área da estação Japeri, na Baixada Fluminense

Lula perde para Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e outros três nomes no 2º turno em 2026, diz Gerp

Lula tem leve aumento na aprovação, mas desaprovação ainda é de 59%, diz pesquisa