Brasil

Presidente Dilma está bem de saúde, diz médico

Segundo o médico, a petista teve apenas um "mal-estar súbito", certamente provocado por "um jejum prolongado"


	Dilma: a presidente teria tomado água, suco, comido uma barra de chocolate e logo se recuperou
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Dilma: a presidente teria tomado água, suco, comido uma barra de chocolate e logo se recuperou (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 11h24.

Brasília - O médico da presidente Dilma Rousseff, Roberto Kalil Filho, disse na manhã desta sexta-feira, 17, ao jornal O Estado de S. Paulo que ela teve apenas um "mal-estar súbito", certamente provocado por "um jejum prolongado".

"Mas não foi nada de mais. Ela nem precisou fazer avaliação médica", afirmou. Ontem, após o debate do SBT, a presidente sentiu-se mal enquanto dava entrevista para a emissora.

Kalil comentou que conversou por telefone à noite com a Dilma e "ela estava muito bem". Explicou que "é natural, em qualquer pessoa" este tipo de mal-estar quando fica muito tempo sem se alimentar.

De acordo com a assessoria da presidente, o clima está muito quente e seco em São Paulo e isso acabou provocando o mal-estar. A presidente teria tomado água, suco, comido uma barra de chocolate e logo se recuperou.

A agenda de Dilma para esta sexta-feira em Florianópolis e Curitiba está mantida. No final da tarde, a presidente retorna para Brasília. Amanhã cedo, tem agenda em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e depois, carreata com prefeitos do Estado, chegando à quadra da Escola de Samba Portela. Domingo, Dilma pretende passar o dia se preparando para o debate da Rede Record, que ocorrerá às 22 horas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Brasil

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA