Brasil

Presidente Dilma costuma "escapar" em passeios, diz jornal

Às vezes, a mandatária não sabe que está sendo vigiada por agentes disfarçados, diz a matéria


	A presidente Dilma Rousseff: passeos fora do protocolo em Brasília, diz Folha
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A presidente Dilma Rousseff: passeos fora do protocolo em Brasília, diz Folha (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2013 às 10h36.

São Paulo - O passeio de moto de Dilma Rousseff, por Brasília, em agosto, não seria um fato isolado. A presidente tem o hábito de protagonizar outras "escapadas" da segurança, segundo reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo.

Entre os principais destinos citados na matéria estão a casa de amigos ou parentes, e passeios sozinha por museus e lojas em viagens ao exterior. Às vezes, a presidente não tem conhecimento de que está sendo vigiada por agentes disfarçados, diz o texto.

Ainda segundo a reportagem, na vigilância feita por seguranças da sua equipe pessoal, a presidente ganhou o codinome de "Cristal". Segundo o jornal, esse estilo foi herdado do antecessor Lula, que também costumava sair do protocolo em seus momentos de lazer, para visitar amigos.

O episódio "secreto" da saída de moto chegou a ser abordado pelo jornal El País. O diário espanhol chegou a pensar em um desdobramento hipotético para a história: "um guarda de trânsito para a presidenta e pede a licença de motorista. Vê que se trata de Dilma e começa a tremer", imaginou o jornal.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilmacidades-brasileirasBrasília

Mais de Brasil

STF vai retomar julgamento sobre sistema de controle de bebidas

Lula defende que fintechs paguem impostos após MP do IOF caducar

Nova cartilha do MEC orienta educadores sobre combate ao trabalho infantil

Metanol: Polícia Civil mira comércio de bebidas adulteradas em São Paulo