Brasil

Presidente da Nigéria chama Lula de "ícone"

No evento, o presidente nigeriano garantiu conhecer Lula desde a época que era estudant

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 17h45.

Lagos - O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, definiu nesta terça-feira como "um ícone" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura de evento organizado pela revista "The Economist", em Lagos.

A informação foi divulgada no site do Instituto Lula. O ex-chefe de estado brasileiro e Jonathan fizeram debate no Nigeria Summit 2013, que marcou o último dia da viagem de Lula ao continente africano.

No evento, o presidente nigeriano garantiu conhecer Lula desde a época que era estudante. O apresentador do evento, Mark Eddo "apresentou o ex-presidente como um apaixonado pela África", afirma a nota do Instituto.

Desde a semana passada, o ex-presidente do Brasil visitou Guiné Equatorial, Gana, Benin e Nigéria, com intuito de "compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços" entre o país e o continente africano. Em novembro, Lula já havia estado na África do Sul, Moçambique e Etiópia.  

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁfricaNigériaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos