Brasil

Presidente da EPL deixará cargo em dezembro

Fonte do governo disse que a tendência é que Figueiredo seja substituído pelo ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos


	Bernardo Figueiredo: ele era tido como homem de confiança da presidente Dilma na área de logística, mas acabou perdendo força nos últimos meses
 (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Bernardo Figueiredo: ele era tido como homem de confiança da presidente Dilma na área de logística, mas acabou perdendo força nos últimos meses (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 10h26.

Brasília - O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, deixará o cargo em dezembro, informou a assessoria de imprensa da estatal nesta quinta-feira.

Segundo a EPL, Figueiredo já havia manifestado a intenção de deixar o cargo, assim que estruturasse a EPL e elaborasse os projetos de médio e longo prazo para o setor. Ainda segundo a empresa, a presidente Dilma Rousseff pediu que Figueiredo ficasse até dezembro, e foi o que ficou acertado.

Uma outra fonte do governo, que pediu para não ser identificada, disse que a tendência é que Figueiredo seja substituído pelo ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Na quarta-feira, a pedido do próprio Passos, foi suspensa a sabatina que a Comissão de Infraestrutura do Senado realizaria com o ex-ministro para que ele assumisse uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O pedido de suspensão da sabatina já teria em vista o fato de que Passos deverá ser designado para outra função, a de presidir a EPL.

Ex-diretor-geral da ANTT, Figueiredo era tido como homem de confiança da presidente Dilma na área de logística, mas acabou perdendo força nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisGovernoGoverno Dilma

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP