Brasil

Presidente da Câmara quer, mas Feliciano diz que não sai

Apesar de Henrique Alves ter conseguido a garantia do PSC de que Marco Feliciano deixaria o comando da Comissão, segundo a coluna Radar, o deputado garante que fica


	Deputado Marco Feliciano: presidente da Câmara contava com renúncia do pastor ainda hoje, segundo Veja, mas ele voltou a dizer que não renunciará
 (Divulgação)

Deputado Marco Feliciano: presidente da Câmara contava com renúncia do pastor ainda hoje, segundo Veja, mas ele voltou a dizer que não renunciará (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 13h49.

São Paulo – Apesar da vontade do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Comissão de Direitos Humanos Marco Feliciano (PSC-SP) garantiu que não renunciará ao cargo. Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, de Veja, publicou que Alves se encontrou com o líder do PSC na Casa, André Moura, e saiu com a garantia de que o pastor sairia ainda hoje.

"O partido é soberano, mas eu não renuncio. Não renuncio", declarou Feliciano hoje à tarde após mais uma tumultuada reunião da comissão, segundo a coluna Radar.

Explica-se: apesar de ser indicado pelo partido à vaga, Feliciano só sai agora - já eleito - se quiser. Ou seja, o deputado pode estar entrando em rota de colisão com a própria sigla.

Desde que foi escolhido para ser presidente da CDHM, o pastor tem se envolvido diariamente em polêmicas. A última foi a divulgação de um vídeo que causou mal-estar dentro do partido ontem.

"Não concordamos com esse tipo de vídeo", afirmou André Moura, líder do PSC, sobre o material que contém ataques a deputados e defensores dos direitos dos homossexuais.

Moura vem sinalizando que há apoio no partido para que Feliciano deixe o comando da CDHM.

O próprio pastor deu indícios hoje cedo de que presidir a comissão não está sendo tarefa fácil. O tuíte abaixo foi publicado pela manhã, em preparação para a reunião desta tarde:

Atualizado às 16h30 com a posição de Marco Feliciano de que não renunciará.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMarco FelicianoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social CristãoRevista VEJA

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto