Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara: apesar da presença do PSB, Alves não deve dar palanque a Eduardo Campos (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 29 de março de 2014 às 10h49.
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lançou ontem (28) sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB.
Apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Segundo o dirigente do partido, Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária.
"Apesar da aproximação estadual com o PMDB, a aliança ainda tem que passar pela chancela da Executiva Nacional. E se isso fosse hoje, não seria aprovado", disse. No desenho de Alves, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), será candidata ao Senado.
Alves deverá enfrentar o PT na disputa. É a primeira vez que ele disputa o governo do Estado, mas não é a primeira vez que concorre a um cargo no Executivo. Ele já tentou por duas vezes a Prefeitura de Natal, em 1988 e em 1992.