Brasil

Presidente alemão abrirá ano da Alemanha no Brasil

A presidenta Dilma Rousseff deve se reunir com o colega alemão, na segunda-feira (13) durante o 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em São Paulo


	O presidente da Alemanha, Joachim Gauck: além do presidente alemão, o governo brasileiro recebe nesta semana os presidentes do Egito, Mouhamed Mursi, e da Venezuela, Nicolás Maduro.
 (Adam Berry/Getty Images)

O presidente da Alemanha, Joachim Gauck: além do presidente alemão, o governo brasileiro recebe nesta semana os presidentes do Egito, Mouhamed Mursi, e da Venezuela, Nicolás Maduro. (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 12h34.

Brasília – O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, estará no Brasil na próxima semana. Gauck vai a São Paulo e ao Rio de Janeiro. A presidente Dilma Rousseff deve se reunir com o colega alemão, na segunda-feira (13) durante o 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em São Paulo. Dilma também pretende participar da cerimônia de abertura do Ano da Alemanha no Brasil.

No Rio de Janeiro, Gauck deve ter reuniões com autoridades e empresários, sobre os programas sociais brasileiros desenvolvidos pelos governos Federal e locais. Não há previsão de visita do presidente alemão a Brasília.

Eleito em março, Gauck venceu Beate Klarsfeld. Na Alemanha, as funções política e administrativa são da chanceler Angela Merkel, cabendo ao presidente funções honoríficas, além de autoridade moral. Ex-pastor luterano, Gauck, de 72 anos, destacou-se como ativista na defesa dos direitos humanos. Ele não tem filiação partidária e substituiu Christian Wulff, que renunciou depois de denúncias sobre envolvimento em um escândalo financeiro.

Além do presidente alemão, o governo brasileiro recebe nesta semana os presidentes do Egito, Mouhamed Mursi, e da Venezuela, Nicolás Maduro. Mursi chega hoje (7) ao Brasil e fica até quinta-feira (9). Maduro chega amanhã (8) e fica menos de 24 horas em Brasília, após visita a Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricosPolítica

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta