Brasil

Presença de Bolsonaro no Guarujá eleva adesão à Aliança pelo Brasil

Uma tenda com fotos do presidente e logomarca do partido foi montada nas proximidades de onde o presidente está hospedado para colher novas assinaturas

Aliança pelo Brasil: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou 2,9 mil assinaturas das 492 mil necessárias (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aliança pelo Brasil: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou 2,9 mil assinaturas das 492 mil necessárias (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 17h36.

Após voltar de um passeio na manhã deste sábado pelas ruas do Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou representantes do Movimento Aliança pelo Brasil. O encontro aconteceu em uma tenda montada com a finalidade de colher assinaturas para a criação do partido, a poucos metros da entrada do Forte dos Andradas, local onde o chefe do Executivo Federal passa o feriado de carnaval.

 

"Ele parou, nos apoiou e pediu para continuarmos ajudando na criação do partido. Nem esperávamos que ele fosse parar. O presidente cumprimentou e tirou fotos com todos", disse o responsável pelo movimento em Guarujá, Clayton Leite.

Uma tenda com fotos do presidente e logomarca do Aliança pelo Brasil foi montada nas proximidades da fortificação militar onde o presidente está hospedado para colher novas assinaturas. Segundo Leite, o movimento aumentou, porém a meta ainda não foi atingida.

"Com a estadia do Bolsonaro, o movimento de novas adesões aumentou. Temos 800 assinaturas já coletadas aqui na cidade e esperamos chegar a 2 mil até o fim do mês", explicou.

Até agora, em dois meses, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou 2,9 mil assinaturas das 492 mil necessárias para a criação do partido.

Acompanhe tudo sobre:Aliança pelo BrasilJair BolsonaroPartidos políticos

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais