Brasil

Presença da Força Nacional no Amazonas é prorrogada por mais 60 dias

Força Nacional vai atuar nas ações de policiamento ostensivo, fazendo o patrulhamento nos perímetros externos dos presídios

Amazonas: rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, resultou na morte de 56 detentos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Amazonas: rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, resultou na morte de 56 detentos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 10h27.

A Força de Segurança Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 60 dias no trabalho de apoio ao Sistema Penitenciário do Amazonas. Portaria autorizando a prorrogação, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, está publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, a Força Nacional vai atuar nas ações de policiamento ostensivo, fazendo o patrulhamento nos perímetros externos dos presídios. A prorrogação foi solicitada pelo governador Wilson Lima, do Amazonas.

Os militares da Força Nacional estão no Amazonas, no apoio à segurança dos presídios, desde janeiro de 2017, após a rebelião de presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que resultou na morte de 56 detentos.

No dia 11 de dezembro do mesmo ano foi autorizada nova prorrogação.

Em abril do ano passado, o então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, havia assinado portaria prorrogando, mais uma vez, o trabalho da Força Nacional no estado até 1º de janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasPresídios

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso