Brasil

Prejuízo em fraudes na previdência de SP é de R$ 6 milhões

A PF deflagrou hoje (5) a Operação Mamba para desarticular uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários e seguro-desemprego em São Paulo


	PF: a operação foi feita em conjunto com a Previdência Social e o Ministério Público Federal
 (Getty Images/Getty Images)

PF: a operação foi feita em conjunto com a Previdência Social e o Ministério Público Federal (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 15h19.

São Paulo - A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (5) a Operação Mamba para desarticular uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários e seguro-desemprego em São Paulo. A estimativa é que os desvios ultrapassem R$ 6 milhões.

Um escritório de contabilidade na cidade de Campinas, interior de São Paulo, usava dados de empresas reais e em atividade. Os falsários diziam ter vínculo com essas empresas e recebiam quantias indevidas da Previdência Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Duas pessoas foram presas preventivamente e responderão pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, com penas de até 15 anos de prisão.

Foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão e 29 de condução coercitiva nas cidades de Campinas, Hortolândia e São José do Rio Preto.

A ação envolveu 107 policiais federais e seis servidores de Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos da Previdência Social. A operação foi feita em conjunto com a Previdência Social e o Ministério Público Federal.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalPrevidência SocialSeguro-desemprego

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP