Brasil

Prefeitura fecha campus da Unisa por falta de licença

A Unisa informou que não há irregularidades no funcionamento e considerou a interdição um "ato arbitrário" e promete ir à Justiça


	Universidade: apesar da lacração, a unidade manteve o funcionamento ao longo do dia
 (Getty Images/Sean Gallup/Getty Images)

Universidade: apesar da lacração, a unidade manteve o funcionamento ao longo do dia (Getty Images/Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 08h57.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo lacrou nesta segunda-feira, 11, o campus principal da Universidade de Santo Amaro (Unisa), na zona sul da cidade, por falta de licença de funcionamento.

Apesar da lacração, a unidade da Rua Isabel Schmidt manteve o funcionamento ao longo do dia e os alunos não haviam sido avisados de alterações nas atividades até o início da noite.

Segundo a Secretaria das Subprefeituras, a universidade já havia sido autuada anteriormente, mas os responsáveis não providenciaram a regularização. Caso haja descumprimento da lacração, será lavrado novo auto, agora de "desrespeito à ação administrativa", diz a gestão.

Na segunda-feira, funcionários trabalhavam normalmente no campus. "Não avisaram nada, tinha só um cartaz de lacração em uma das portas", diz o aluno Everton Calício, de 28 anos.

Na porta, havia avisos para que o público acessasse o prédio por uma porta lateral. A estudante Luciana Ribeiro, de 25 anos, disse que foi ao local à tarde e tudo funcionava normalmente.

"Mantiveram a informação de que ia ter aula e na coordenação ninguém passava nada", disse ela, que só no início da noite recebeu SMS sobre a suspensão da aula na segunda-feira.

A Unisa informou que não há irregularidades no funcionamento e considerou a interdição um "ato arbitrário". A instituição promete ir à Justiça. "O calendário acadêmico não será prejudicado", afirmou em nota.

Em 2013, a Unisa atrasou salários de professores e houve adiamento do início das aulas. A universidade tem três campus e cerca de 25 mil alunos, a maioria na modalidade a distância.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisEnsino superiorFaculdades e universidadesSão Paulo capitalPrefeituras

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas