Brasil

Prefeitura entra com ação contra trilhos em Rio Preto

Prefeitura entrou com representação para obrigar a União a promover o deslocamento da linha férrea para fora da área urbana


	Ferrovia: descarrilamento de vagões da America Latina Logística (ALL) no Jardim Conceição causou a morte de oito pessoas
 (Agência Vale/Divulgação)

Ferrovia: descarrilamento de vagões da America Latina Logística (ALL) no Jardim Conceição causou a morte de oito pessoas (Agência Vale/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 20h42.

Sorocaba (SP) - A prefeitura de São José do Rio Preto (SP) entrou com representação no Ministério Público Federal (MPF) para obrigar a União a promover o deslocamento da linha férrea para fora da área urbana. Atualmente, a ferrovia cruza região de grande densidade populacional.

No último domingo (25), um descarrilamento de vagões da America Latina Logística (ALL) no Jardim Conceição causou a morte de oito pessoas e deixou outras oito feridas.

Em março de 2009, a prefeitura acertou com o Ministério dos Transportes que faria o estudo de viabilidade para a construção do contorno ferroviário e o ministério se incumbiria da obra.

O estudo foi entregue, mas a obra não aconteceu. Nesta quarta-feira, 27, a prefeitura notificou a ALL para remover imediatamente restos de milho, dormentes e outros materiais que ainda estão depositados no local do acidente.

Caso a ALL não o faça, a prefeitura vai executar o serviço e cobrará os custos da empresa. A concessionária informou que as providências para a limpeza do local estão sendo tomadas.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportestransportes-no-brasilFerroviasPrefeituras

Mais de Brasil

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais

Anvisa determina recolhimento de lotes do sabão Ypê após identificar contaminação

Congresso derruba parte dos vetos de Lula à Lei de licenciamento ambiental

Rio de Janeiro autoriza spray para autodefesa de mulheres; Confira regras para porte