Brasil

Prefeitura do Rio libera lotação máxima em shoppings, teatros e cinemas

O prefeito Eduardo Paes também planeja acabar com a obrigatoriedade de uso de máscaras na cidade a partir da semana que vem

 (Pilar Olivares/Reuters)

(Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de outubro de 2021 às 10h09.

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma nova ampliação da flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19 e liberou cinemas, teatros, shoppings, museus, bibliotecas e outros estabelecimentos para operarem com sua lotação máxima, mantendo a obrigatoriedade de uso de máscaras nesses locais.

Com o anúncio, apenas boates e danceterias seguem proibidas de funcionar na cidade. Os jogos de futebol podem ter até 50% de público nos estádios. Segundo o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, a pandemia de Covid-19 se encaminha para o fim.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

O governo municipal, comandado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), planeja acabar com a obrigatoriedade de uso de máscaras na cidade a partir da semana que vem.

"A situação está controlada no Rio", afirmou Soranz. "Primeiro vamos liberar máscaras em locais abertos e depois em locais fechados", acrescentou.

A capital fluminense apresenta há 8 semanas queda nos indicadores da pandemia. A vacinação avançou nesse período, embora a aplicação da terceira dose em idosos esteja paralisada desde sábado. Ela deve ser retomada nesta semana

Na capital fluminense, 87% das pessoas tomaram uma primeira dose de uma vacina contra a Covid e 61% receberam a segunda dose.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaVacinas

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais