Brasil

Prefeitura de SP lacra 13 imóveis na Cracolândia

A ação foi realizada por 250 homens, divididos em 20 equipes, compostas por agentes, engenheiros e agentes de apoio

Ao menos 85 pessoas foram internadas e outras 279 foram encaminhadas para serviços de saúde durante as abordagens feitas (Divulgação/PMSP)

Ao menos 85 pessoas foram internadas e outras 279 foram encaminhadas para serviços de saúde durante as abordagens feitas (Divulgação/PMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 18h59.

São Paulo - A Subprefeitura Sé iniciou hoje o emparedamento de 13 imóveis interditados no distrito de Santa Cecília, no centro de São Paulo. Os estabelecimentos, localizados nas alamedas Barão de Piracicaba e Dino Bueno, Rua Helvetia, Avenida Rio Branco e Largo Coração de Jesus, abrigavam comércios, bares, hotéis e pensões irregulares. A ação foi realizada por 250 homens, divididos em 20 equipes, compostas por agentes, engenheiros e agentes de apoio, que contaram com o auxílio de 40 caminhões. As fiscalizações deverão continuar ao longo da semana.

Ao menos 85 pessoas foram internadas e outras 279 foram encaminhadas para serviços de saúde durante as abordagens feitas na região da cracolândia, desde o último dia 3 de janeiro. Desde o início da Operação Integrada Centro Legal, equipes de limpeza da Subprefeitura Sé removeram 128 toneladas de lixo e entulho concentrados nos casarões abandonados da região, utilizados como abrigo de dependentes químicos. A Operação Integrada Centro Legal já apreendeu cerca de 10 mil pedras de crack, 15 quilos de cocaína e 42 quilos de maconha. Entre as 5.901 abordagens, 43 condenados foram capturados e 112 pessoas foram presas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalViolência urbanaCrackCracolândia

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro