Brasil

Prefeitura de SP inicia instalação de muro verde na 23 de Maio

O muro foi colocado no mesmo lugar em que estava um grafite do artista Eduardo Kobra, apagado pela Prefeitura de São Paulo depois de ter sido pichado

Av. 23 de Maio: o painel do muralista foi atacado em meio à briga do prefeito João Doria (PSDB) e dos pichadores, em janeiro (Eduardo Kobra/Divulgação)

Av. 23 de Maio: o painel do muralista foi atacado em meio à briga do prefeito João Doria (PSDB) e dos pichadores, em janeiro (Eduardo Kobra/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2017 às 16h45.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo deu início à instalação de um "muro verde" na Avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo. Motoristas que passaram pelo local nesta quinta-feira, 16, na altura do Viaduto Tutoia, já conseguem ver os primeiros painéis colocados na parede.

O muro foi colocado no mesmo lugar em que estava um grafite do artista Eduardo Kobra, apagado pela Prefeitura de São Paulo depois de ter sido pichado.

O painel do muralista foi atacado em meio à briga do prefeito João Doria (PSDB) e dos pichadores, em janeiro.

Em seu lugar, os pichadores haviam feito rabiscos cinzas e um desenho de um boneco com o rosto de Doria, como se ele estivesse apagando o mural.

A intervenção foi um protesto contra a ação da Prefeitura de apagar a maioria dos grafites realizados na via que, segundo a atual gestão, estavam "depredados".

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro