Brasil

Prefeitura de SP cria Bilhete de 90 dias para desempregados

O benefício vale por 3 meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado


	Bilhete único: o benefício vale por 3 meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Bilhete único: o benefício vale por 3 meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 10h55.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo criou nesta terça-feira,10, o Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado, mesmo benefício que o governo do Estado concede desde 2003 no Metrô, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) aos passageiros sem emprego.

A medida do poder municipal vale dentro do sistema municipal de ônibus. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Cidade.

Segundo o texto, o benefício vale por três meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado. Ainda de acordo com o decreto, não há como renovar o cartão.

O bilhete será cancelado em duas hipóteses: admissão em um novo emprego e constatação de fraude.

A São Paulo Transportes (SPTrans) ainda precisa regulamentar o benefício. O órgão foi procurado pela reportagem para explicar onde o desempregado pode emitir o benefício, quantos passageiros deve atender e que documentos precisa levar, mas até às 10h20, não tinha respondido aos questionamentos.

Acompanhe tudo sobre:CPTMDesempregoEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbana

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas