Brasil

Prefeitura de SP assina acordo para ter centro olímpico

A ideia é que o centro sirva de local de treinamento para atletas brasileiros e também para estrangeiros em busca de adaptação na véspera dos Jogos Olímpicos de 2016


	Haddad: o Parque Esportivo do Trabalhador, local onde será construído o centro de alto rendimento, é uma área de 280 mil meros quadrados localizada no Tatuapé
 (Antonio Cruz/ABr)

Haddad: o Parque Esportivo do Trabalhador, local onde será construído o centro de alto rendimento, é uma área de 280 mil meros quadrados localizada no Tatuapé (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 14h59.

São Paulo - Em uma rápida cerimônia no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) assinaram um acordo em que o Estado cede, por 99 anos, a área do Parque Esportivo do Trabalhador para a construção de um centro olímpico na zona leste.

A ideia é que o centro sirva de local de treinamento para atletas brasileiros e também para estrangeiros em busca de adaptação na véspera dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O governo do Estado cederá o espaço e as obras serão feitas pela prefeitura. "Estamos correndo contra o tempo, sabemos que algumas providências já deveriam estar sendo tomadas", disse Haddad, ressaltando que o projeto não estava previsto, mas a prefeitura enxergou nele uma boa oportunidade.

O Parque Esportivo do Trabalhador, local onde será construído o centro de alto rendimento, é uma área de 280 mil meros quadrados localizada no Tatuapé.

A área, que pertence ao Estado, já estava sob responsabilidade da prefeitura desde 2009. O que o novo acordo modifica é a duração da cessão, que agora vai até 2112.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFernando HaddadGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações