Brasil

Prefeitura de Duque de Caxias derruba obrigatoriedade do uso de máscara

A medida da prefeitura fluminense é válida tanto em locais abertos como nos fechados. O município tem 46,8% da população totalmente imunizada

Covid-19: cidade fluminense completou o esquema vacinal de 46% da população. (Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/Agência Brasil)

Covid-19: cidade fluminense completou o esquema vacinal de 46% da população. (Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 21h04.

Última atualização em 5 de outubro de 2021 às 21h04.

O uso de máscaras, em locais abertos ou fechados, foi desobrigado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A flexibilização faz parte de decreto publicado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Washington Reis. Segundo informações da prefeitura, o município tem 46,8% da população totalmente imunizada.

Segundo o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia do covid-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do município de Duque de Caxias”. Este caso não se aplica à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o novo coronavírus durante o período de transmissão.

Atualmente, segundo a prefeitura, Duque de Caxias já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra a covid-19. O número de aplicações de primeira dose ultrapassou a marca de 70% da população-alvo e a segunda dose atingiu 46,8% dos moradores do município.

Na capital do estado, a flexibilização do uso de máscaras começará no próximo dia 15, com a dispensa em locais abertos e sem aglomeração, quando se estima esquema completo de vacinação em 65% da população. A liberação praticamente completa da máscara na capital só deverá acontecer em 15 de novembro, quando 75% da população já estiver vacinada.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaRio de JaneiroSaúde no Brasil

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho