Brasil

Prefeito do Rio quer trazer para a cidade duas arenas de Londres

Instalações temporárias, criadas para o basquete e o pólo aquático, seriam desmontadas e transportadas para o Brasil

A ‘reciclagem’ de instalações esportivas pode ajudar o Rio a cumprir seus compromissos de sustentabilidade com os Jogos Olímpicos (Divulgaçã/ London 2012)

A ‘reciclagem’ de instalações esportivas pode ajudar o Rio a cumprir seus compromissos de sustentabilidade com os Jogos Olímpicos (Divulgaçã/ London 2012)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 08h52.

São Paulo - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, nesta segunda-feira, que pretende trazer para os Jogos Olímpicos de 2016 duas instalações temporárias das Olimpíadas de Londres. Paes participou pela manhã de uma cerimônia simbólica de passagem da bandeira olímpica, na qual esteve presente também o prefeito da capital inglesa, Boris Johnson. Da conversa, ficou acertada uma troca de experiências na área de transportes – no momento, o maior desafio do Rio, ao lado da segurança pública.

Nos planos de Paes, as arenas de basquete e pólo aquático de Londres, que somam 18 mil lugares, seriam enviadas ao Rio depois dos jogos de 2012. A ideia surgiu após a visita do prefeito ao Parque Olímpico londrino. O prefeito carioca também conheceu o Parque Aquático, as arenas de basquete e de handebol, o velódromo, o Centro de Mídia, o Estádio Olímpico e ainda a Vila dos Atletas.

A ‘reciclagem’ de instalações esportivas pode ajudar o Rio a cumprir seus compromissos de sustentabilidade com os Jogos Olímpicos de 2016. “Reaproveitar instalações temporárias é uma solução mais sustentável, que evita o desperdício. A preocupação da organização dos Jogos de Londres é a mesma que a nossa: não construir elefantes brancos, estruturas de nível olímpico que depois dos Jogos não encontram utilidade”, afirmou o prefeito, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria da prefeitura do Rio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasReino UnidoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro