Brasil

Prefeito de Salvador decide não disputar governo da Bahia

ACM Neto, já comunicou sua decisão a aliados, e o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira

ACM Neto: o partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Renato Araújo/Agência Brasil)

ACM Neto: o partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Renato Araújo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 13h16.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 13h17.

Brasília - O prefeito de Salvador, ACM Neto, já comunicou a aliados que vai permanecer no cargo e não será candidato ao governo da Bahia. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira, 6.

Líder do DEM na Câmara, o deputado Rodrigo Garcia (SP) confirmou que o prefeito não vai renunciar. O partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

A decisão de ACM enfraquece a candidatura à Presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficará sem um palanque forte no Estado e, consequentemente, no Nordeste.

Na noite anterior, aliados apostavam que ACM Neto seria candidato. Ele passou o dia em articulações políticas discutindo a formação da chapa, e iria bater o martelo em uma reunião com a família.

As especulações, no entanto, irritaram ACM, que chegou a mandar um recado pelo Twitter: "Ninguém pode falar por mim nesse momento tão decisivo".

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no início da semana, ACM tinha dito a pessoas próximas que as chances de permanecer na prefeitura eram maiores do que a de sair.

Acompanhe tudo sobre:BahiaEleições 2018Salvador

Mais de Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário, e como assistir ao vivo

Nunes e Boulos são principais alvos em debate da Record, marcado por segurança e civilidade

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul e afetam mais de 16 mil pessoas